quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quaresma e Acupuntura



Dizem que o ano só começa depois do Carnaval, mas para os católicos a partir da Quarta-Feira de Cinzas até a Sexta-Feira Santa é o período da Quaresma. Período de 40 dias reservado para reflexão espiritual e crescimento pessoal, em que se deve praticar um retiro espiritual, com oração, jejum e caridade. O objetivo é se preparar para Jesus Cristo, criando um clima adequado, limpando o corpo físico e mental para aumentar a vibração espiritual e receber com todo o potencial a benção divina. E a partir daí, recomeçar o ano com mais energia.
E nesse tempo de preparação a acupuntura se torna um auxiliar valioso para aqueles que acham difícil fazer jejum e meditação.
O objetivo da acupuntura é fazer a energia circular, seja removendo estagnações , como aquele nódulo muscular do ombro que incomoda, ou promovendo uma harmonização da circulação energética  para facilitar a meditação. Com o corpo físico sem mazelas, o mental pode fluir com facilidade e os pensamentos e as ações se tornam consequências um do outro, a vida se torna mais tranquila.


Esse ano praticarei esse retiro espiritual, apesar de não ser católica. E para aqueles interessados em praticar uma limpeza energética e orgânica vou oferecer um Programa de Harmonização Integral, com acupuntura, shiatsu, auriculoterapia e orientação fitoterápica com desconto para esse período. Não farei pacote, porque cada um sentirá a necessidade do volume de sessões que precisará para se sentir bem. 

Para refletir:
Será que somos capazes de nos lavar todos os dias espiritualmente?
Em João 13:5 “Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.”
Vejam só! No versículo acima está a prova do tamanho infinito que era a humildade de Jesus, pois ele se dispôs a lavar os pés dos seus discípulos, mesmo sabendo que um deles iria traí-lo, como mostra o versículo abaixo :
João 13:2 “E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,”
Será que somo capazes de sermos humildes como Jesus foi?
Será que somo capazes de servir a quem nos trai?
No versículo abaixo, Jesus reconhece a sua identidade, pois ele consegue reconhecer que tudo lhe foi dado e é aí que ele tem a atitude de mostrar a sua humildade...
João 13:3 “Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,”
Será que quando somos reconhecidos ou reconhecemos o que somos agimos humildemente como Jesus ou nos inflamos e começamos a ser arrogantes para que os outros nos reconheçam também?
O quanto o reconhecimento dos outros é importante para a sua vida?
Perceba que o conjunto só funciona em harmonia, o que seria dos pés sem as mãos?
Cada parte do nosso corpo tem a sua devida função e importância, portanto cada um aqui na Terra tem um propósito e sua devida importância, vamos aperfeiçoar os dons que nos foi dado e ajudar outras pessoas!
Para o conjunto funcionar em harmonia basta nos amarmos e amar o nosso próprio como a nós mesmos!
Será que Jesus era preocupado com o reconhecimento das pessoas ou ele os servia e os amava independente de qualquer tipo de sentimento alheio?
Percebam que essa passagem é um dos maiores ensinamentos que Jesus nos deixou, pois ele nos mostra que devemos ser o que somos e não o que as pessoas esperam que sejamos...
A gente tem que procurar ver Deus nas coisas e não somente as coisas, pois as coisas, o físico, tem fim e o amor de Deus não.
Nós temos que nos preocupar em sermos respeitados pelo que somos e não pelo que fazemos.
Nós temos que aprender a amar a Deus pelo que ele é e não pelo que ele faz.
Quando compreendemos que Deus está acima de todas as coisas e que ele nos ama incondicionalmente, é fácil o reconhecermos em todas as coisas e respeitá-lo, afinal esse é outro principio bíblico, ou seja, amar a Deus sobre todas as coisas, não é verdade?
Temos que aprender a reagir menos e agir mais!
Temos que reconhecer a nossa identidade, o nosso propósito e fazer o que tem que ser feito independente do outro!
Ainda que o mundo lhe diga você está sendo bobo em agir assim, creia, provavelmente isso é um sinal que você está no caminho correto de Deus!
Por exemplo: Se alguém lhe trai como Judas fez com Jesus, o perdoe, não guarde rancor, acredite, ele provavelmente não estava sabendo o que fazia e foi um instrumento do mau assim como quando ajudamos alguém, somos um instrumento do bem!
Ore sempre para que Deus te dê o poder do discernimento e te abra os olhos espirituais, assim o Espirito Santo que há em você poderá agir, principalmente nessas horas mais difíceis que é onde a sua fé e entendimento são testados.
Para aqueles que querem estudar sobre o maior complemento da nossa vida que é o amor, leia a 1ª. Carta de coríntios capítulo 13 que você entenderá que o amor é tão maravilhoso que cura e resolve qualquer situação, pois é o que Deus sente por nós independente do que façamos, pois ele nos ama incondicionalmente todos os dias.

Caso você não queira mais receber estes e-mails ou trocar o endereço favor respondê-lo e me informar, ok!

Acesse o nosso site e participe dos cultos on line via Skype através do seguinte endereço: http://www.igrejasementedefogo.org/
Para quem quiser maiores informações sobre a nova igreja e nos visitar segue o site e o endereço:
 Igreja Semente de Fogo
Rua São Clemente, 407 - Botafogo próximo ao Largo dos Leões
Reuniões às terças-feiras às 20:00h e aos domingos às 10:00 e 18:00h.

Nenhum comentário: