O básico, o óbvio, para começar logo a emagrecer.
Primeiro se pergunte o por quê de querer perder peso. Sem um objetivo claro não há como traçar uma estratégia e nem saber que resultados esperar. Qualquer motivo pode servir de ponto inicial, mas tem que ser bem específico e apenas um.
Em seguida faça uma pesquisa de satisfação pessoal. Isso ajuda a identificar quais são as emoções que te induziram para o desregramento. Geralmente você vai encontrar tristeza, raiva ou frustração. Se tem dúvidas de como conseguir mudar certos padrões emocionais, procure um psicólogo, eu tenho visto bons resultados para quem busca a linha de terapia cognitivo-comportamental.
Faça um check-up e não apenas visite seu médico para pedir um atestado que libere para as atividades físicas. Um check-up genérico deve incluir pelo menos exame de sangue completo, glicose, colesterol, mensuração da pressão arterial, teste ergométrico, (se tiver mais de 30 anos um eletrocardiograma também é importante).
Faça uma reeducação alimentar, de preferência com uma nutricionista, eu ainda não vi quem consegue se sustentar só tomando sopa de entulho. O nutricionista poderá fazer um cardápio semanal, te ensinar a melhor forma de preparar os alimentos e de guardá-los. Uma dieta restritiva causa estresse emocional e isso só atrapalha quem quer perder peso.
Procure um profissional de educação física que possa montar um programa de exercícios individualizado, você não precisa de academia para perder peso, alguns halteres, tornozeleiras, corda para pular e tênis de ajudarão nessa tarefa.
Isso é para você se orientar melhor. Simples, comece hoje a auto-avaliação e marque uma consulta com seu médico de confiança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário